Dúvidas?

Olá, pessoal! :)

Para facilitar nosso contato, criei um espaço no ask.fm. Clicando no link, você pode tirar todas as dúvidas que você tiver e que ainda não foram sanadas aqui no blog! Espero que ajude! Fiquem à vontade pra perguntar... O CsF é um programa que gera muitas, muitas, muitas dúvidas e curiosidades, e dá uma agonia danada ficar pensando nisso sem uma opinião a respeito, né? Então siga o link e pergunte! ;)


Beijinhos!!

16 comentários:

  1. podia fazer um post dos celulares e melhores planos a fazer quando chegarmos no UK..seria de boa ajuda..valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeei!! Obrigada pela sugestão! Já está nos meus planos fazer um post desses! Não se preocupe que até o meio de Dezembro devo fazê-lo, ok??

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Luciana, tudo bem?!

    Olha, tô com uma dúvida aqui e acho que tu poderia me ajudar. Tu abriu uma conta num banco daí do UK né isso?! Em quanto tempo chegou teu cartão dessa conta?! Foi cartão de crédito ou débito?! Tu sabe se pra fazer uma compra com o cartão de débito existe algum limite de valor?!

    Muitas perguntas né?! Hahaha....obrigadaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Catarina!! Então, ainda não abri não, porque ainda estou no Brasil... Só chego lá em Maio! Hahahaha.... Mas se eu não me engano, no débito (da conta que você tem aqui no Brasil) existe um limite de 2500 reais... Não sei como funciona lá no UK ainda!

      Beijinhos!!

      Excluir
  3. Luciana, o valor do auxílio deslocamento são duas parcelas de US$ 1706 ou esse valor divido em duas parcelas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Anônimo! Então... São 2 parcelas de U$1706 cada... A primeira parcela é paga junto às 3 primeiras mensalidades e demais auxílios, e serve pra você comprar sua passagem de ida... A segunda parcela é paga junto às 3 últimas mensalidades e serve pra você pagar a sua passagem da volta! ;)

      Beijinhos!

      Excluir
    2. Luciana, tudo bem ??

      Gostaria de tirar alguma dúvidas, por gentileza. Você sabe se eu posso comprar as passagens com milhas e ficar com o dinheiro do auxílio deslocamento ? E o computador, eu posso comprar nos eua ou tem que ser comprado em londres mesmo ?

      Grato desde já !

      Excluir
    3. A resposta é "sim" pras duas perguntas! Você pode comprar com milhas e ficar com o dinheiro pra você, e também pode comprar nos EUA... O negócio é depois comprovar ao CNPq que você fez a compra dessas coisas! ;)

      Beijinhos!

      Excluir
  4. Olá, Luciana! Tudo bem?
    Eu tenho uma grande dúvida quanto ao visto de quem vai fazer PSE de 6 meses. Qual deles eu preciso? (Se é que realmente é preciso)
    Outra coisa, quanto ao seguro-saúde. O período limite é de 1 ano para contratar, ficarei 1 ano e 6 meses. Devo contratar 1 ano primeiro e depois contratar mais 6 meses?
    Muito obrigado =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeei, Felipe, tudo bom e você? =)

      Então, vou fazer um post essa semana para esclarecer mais à fundo essa sua dúvida, mas já adianto que o visto que você tem que tirar pra fazer o PSE é o Tier 4 mesmo, ok? =) E depois é só renová-lo para o restante dos estudos... =)

      Quanto ao seguro-saúde, é isso mesmo: fazer pra 1 ano e depois fazer pra mais 6 meses! ;)

      Beijinhos, boa sorte! ;)

      Excluir
  5. Luciana, primeiramente gostaria de dizer que seu blog é maravilhoso, está me ajudando muito nos preparativos finais para a viagem. Sou do edital 151 e chegarei em Londres no dia 09 de julho. Irei estudar Electrical Engineering em Birmingham.
    Tenho uma pergunta para fazer, mas se não der, tudo bem... haveria alguma possibilidade de que eu deixe minha mala com você do dia 09 até o dia 13? É que nesse período estarei em Londres, em um hostel.
    Bem, de qualquer modo, muito obrigada pelas milhares de dicas que encontrei no seu blog.
    Grande abraço!
    Bruna Flesch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Bruna!! Super desculpa, mas meu quarto é minúsculo e nesse período vou estar abrigando uma amiga, então ficaria super apertado! =/

      Beijinhos! E boa sorte aí!

      Excluir
  6. Oi Lu, tudo bom?
    Então, eu tenho passaporte italiano e queria tirar umas duvidas com você. Primeiro queria saber se você saiu do Brasil com o passaporte brasileiro e entrou na Inglaterra com o passaporte italiano.
    Além disso queria saber se é necessário fazer mais algum procedimento como por exemplo se registrar na polícia, ou se não é necessário fazer mais nada. E também queria saber se você pediu a carteira do EHIC antes de ir pra Inglaterra, ou se pediu só depois, quando já estava instalada e tals.., e se foi tranquilo e rápido pra pedir.
    Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Marília!! O que eu fiz foi exatamente isso! Sai do Brasil com o passaporte brasileiro e entrei na Inglaterra com o passaporte italiano! ;) E não, não é necessário fazer nada, só vir feliz da vida! Haha E acabou que estou aqui há 7 meses e não pedi a carteirinha do EHIC ainda, ahuehuahuhea =X

      Beijinhos!

      Excluir
  7. Oi Lú! Espero que esteja tudo sendo um sonho realizado para você!
    Estou com uma dúvida.. tenho um passaporte que foi tirado no consulado de Portugal. Eu posso utilizá-lo? Ou terei que tirar um brasileiro mesmo?
    Beijo!

    ResponderExcluir