Quem sou eu?

Meu nome é Luciana Gasparini, tenho 21 anos, e sou estudante de Medicina da Universidade Federal do
Espírito Santo (UFES). Sou apaixonada pela vida e, mais do que isso, apaixonada pela minha história. ♥


Tudo começou há cerca de 21 anos, quando mamãe decidiu que queria engravidar. Ela nunca quis casar, mas sempre quis ter filhos, por isso decidiu por uma produção independente. Vim ao mundo toda querida, amada, planejada e desejada. Sou filha única, mas a vida me deixou com muitos irmãos pelo caminho! :)




Sou uma amante da música e da dança, através da qual expresso todos os meus sentimentos. Tenho a melhor família do mundo. Conheço muitas pessoas, mas conto nos dedos quem são realmente amigos. Já passei por muita coisa na vida, e aprendi que o que mais importa é quem está sempre ao seu lado. Orgulho, achismo, notas, prepotência, rancor e ganância são descartáveis. Amor, conhecimento, sabedoria, carinho, atenção, humildade e bons relacionamentos devem ser cultivados.



Sou muito, muito, muito feliz. Assim... Muito feliz mesmo. A tal ponto de às vezes não conseguir guardar essa felicidade toda só pra mim, e aí faço de tudo para dividi-la com alguém: conto minhas histórias, ouço as histórias dos outros, ajudo, converso, corro atrás, tento resolver problemas meus e deles. Tento transformar todo meu bem-estar em boa ação para quem me rodeia. Alguns reconhecem, outros não... Mas é assim, a gente segue a vida! ;) O que importa é nossa consciência, e não o julgamento alheio. =)


Já passei por muitas dificuldades financeiras, e, com isso, desde pequena descobri que a minha maior riqueza é a minha mãe. Dinheiro vai, dinheiro vem; comida acaba, compra-se mais; roupa gasta, a gente ganha... Mas a nossa mãe... Ah... A nossa mãe é irreciclável, inenarrável e insuperável. O amor de mãe é único e não pede nada em troca. Mãe te ama por você simplesmente existir. Mãe é a única pessoa que sempre vai estar ao seu lado, te ajudando a crescer na vida, e abdicando do próprio conforto para te ver feliz e realizado. Mãe é mãe. E eu amo a minha mãe, não seria nada sem ela.


Faço Medicina porque amo. Amo ajudar os outros, amo tomar decisões, amo ser responsável por alguém, amo dar carinho, amo ter atenção, amo conhecimento, amo corpo humano... Notas me fizeram entrar na faculdade, e hoje a compaixão me faz permanecer nela. Infelizmente, convivo num mundo em que os nascido inteligentes são os admirados... Os esforçados e que verdadeiramente amam são vistos com certo desprezo. Isso me enoja um pouco e já me fez pensar em desistir do meu sonho de ser médica algumas vezes. Mas os pacientes me motivam cada vez mais a continuar a traçar essa minha história de ser e fazer diferente. É simplesmente inexplicável como é boa a sensação ao ouvir "você é diferente, você cuida da gente"; "você trata bem os pacientes, que você continue sempre assim, minha filha"; "garota, eu odeio médicos e sei que você não sabe quase nada ainda, mas, por mim, eu te dava o diploma agora e seguia o tratamento que você mandasse... Nenhum médico nunca me tratou assim e nunca se preocupou de verdade comigo, você é humana". E a cada dia que eu ouço algo assim, eu me torno mais forte e procuro seguir em frente.

Sou uma pessoa muito de Deus... O encontrei na minha vida, descobri o Seu amor e não quero me afastar dEle jamais. "Eis que faço nova todas as coisas...".... Esse ano Ele têm feito tudo novo na minha vida, e eu não podia estar mais do que agradecida!

Sempre tive o sonho de morar na Europa. Eu pensava na Itália, porque sou cidadã italiana. E hoje estou indo pra Londres. =) O programa Ciências Sem Fronteiras está sendo uma conquista muito grande... Primeiro, porque eu tirei exatamente a nota mínima no IELTS pra ir (sendo que em toda a minha vida, só fiz um curso rápido de inglês ano passado, que minha vovó linda pagou pra mim). Segundo, porque nesse meio tempo do processo, eu adquiri muitas responsabilidades, e tive que correr atrás de tudo sozinha, o que foi um crescimento pessoal enorme! Com certeza, o CsF está me dando uma oportunidade única de realizar um dos meus maiores sonhos, e eu mal posso esperar para começar a vivê-lo (ops, acho que já estou vivendo ♥). E agora vou estudar 1 ano e 6 meses em Middlesex University London. Nos primeiros 6 meses, farei um curso de inglês chamado Pre-Sessional English Course (PSE) e no ano seguinte, estudarei Neurophysiology. Estou super animada e ansiosa. =)


Não tenho medo do novo, não tenho medo do desconhecido. Sempre os encarei como desafios. Desafios que, com a graça de Deus, venho conseguindo enfrentar, vencer e aprender. Nunca gostei de ser comum, de ser só mais uma, ser só mais alguém. Sempre gostei de me destacar... Perante os outros, perante a vida. Sonho em ser grande... Grande médica, grande pessoa, grande mãe, grande amiga... E grandes pessoas têm e realizam grandes sonhos. Participar do CsF é uma chance de poder viver o primeiro de muitos grandes sonhos que tenho, e que, sinceramente, espero poder realizar em breve. =)


Fiz o blog pra ser uma ótima recordação dessa nova fase da minha vida que está por vir, e também pra poder compartilhar um pouco dessa historinha com vocês, então...


Bem-vindos a Dreams Of Gasparini.

13 comentários:

  1. Ow, adorei conhecer um pouquinho mais de você Lu! ^^ Ah! Compartilho seu sentimento quanto à Medicina ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, que bom, Ju!!! Eu percebi que você é uma pessoa super bacana, humana e humilde... Quando você me falou da palhaçoterapia, achei sensacional e só confirmou todas as coisas boas que eu já pensava de você! Que bom que tem gente assim no mundo! ;) <3

      Excluir
  2. Parabéns pela iniciativa e pelo trabalho... Tenho planos de estudar na Europa. E sou muito "cru" em relação ao tramite burocrático necessário para poder fazer o intercâmbio. Achei muito cômico a forma como você descreve as coisas. HEHE. Quero ser alguém que faz do mundo um lugar melhor, fiquei encantado quando li algo relacionado no seu texto. Parabéns também pela simplicidade. Boa sorte na sua jornada, obrigado pela colaboração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Matheus!! Que lindo você! Muito obrigada, viu? =)

      Olha, pra fazer o intercâmbio pelo CsF nem é tão complicado e burocrático assim! Você só tem que buscar os documentos (que estão especificados em todos os editais) e se inscrever nos sites! Aí é só esperar... E os documentos, no geral, são bem fáceis de conseguir, normalmente estão sempre "à mão", sabe? E, quando não, é fácil de agendar e adquirir, como o passaporte brasileiro. O mais "chatinho" é o histórico traduzido... Que você pode ou traduzir por si mesmo e pedir pra outra pessoa assinar, ou pagar pra traduzirem e juramentarem. Mas isso também é só pra segunda etapa do processo, então você tem tempo pra providenciar! ;)

      Se você quer ser alguém que faz do mundo um lugar melhor, tenho certeza que já está fazendo e que vai conseguir fazer mais ainda no futuro! Estamos precisando de pessoas assim, né? Fico muito feliz de saber que você pensa assim, de verdade!

      Boa sorte na sua jornada também, tomara que dê tudo certo, de verdade! Estou torcendo por você! ;)

      Excluir
  3. Que pessoa linda vc é Lu. Acabei de conhecer seu blog e fiquei encanta com sua história e pela forma como voce a conta. Tambem faço medicina e estou no começo da impreitada de ir estudar na europa, se tudo certo estarei em setembro por lá. No comentário aima, eu nao sei se entendi direito, mas você tb participa da palhaçoterapia? Na minha faculdade tem um grupo da qual faço parte, e muito do que você falou ai em relação ao olhar pra os pacientes, me fez lembrar do palhaço (como a gente chama aqui carinhosamente). Bom, ta muito longo ja. Eueheheuhe sucesso e felicidades, Lu. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeei, Magda!!! Que linda você!!! :D Vai pra onde na Europa?? Quem sabe nos vemos por lá, hein!! :D Pode ficar na minha casinha quando quiser, ela está de portas abertas pra você! ^_^

      Então, eu não participo da palhaçoterapia não, quem participa é uma amiga minha, a Ju, que comentou aqui em cima! Mas o que ela estava me contando sobre o programa é tudo que eu penso em relação aos pacientes, sabe?? Gosto muito deles, e acho que eles precisam de muita alegria!! Aquela sobriedade dos hospitais só pioram a vida de qualquer um, hahahaha. Quem sabe eu não ajudo a implantar isso aqui no HUCAM (hospital universitario que estudo) quando eu voltar do UK, né? :D

      Muitas felicidades e sucesso pra você também, viu?? Sério mesmo, espero que nos encontremos em breve! =)

      Beijinhos!!

      Excluir
  4. Muuuuito legal sua história! E muuuuuito Top a forma como vc valoriza sua vida e principalmente sua mamãe! :)
    Transmitiu uma energia e alegria muito bacana. E só por texto. Pessoalmente deve ser imensurável! =)
    Me deu uma animada a mais para viajar e estudar! Valeu! haha.
    Deus abençoe muitãaao seus planos, vida e família!
    Estou participando do CSF também. Só esperando a Offer agora.
    See you soon, hahah Nos vemos no UK!
    PS. Sou o "André" que te seguiu no instagram hoje e comentou uma foto, rs. Bjos e, mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, André, que foooofo você! =)) Sério, muito obrigada pelas palavras! ^_^ Eu acabei de ver lá no Insta também, e fiquei super feliz com o comentário!! Você é mesmo um amor! :D

      Tomara que dê tudo certo aí no seu processo e que você vá pra onde mais quer!! Vai ser tudo lindo, você vai ver!! Hahaha. Mas não pense que depois que a offer chegar tudo serão flores... Tem muito trabalho ainda depois disso! Hahuehuhauhea :D

      Nos vemos no UK com certeza! :D Vamos marcar um chá das 17h bem típico. HAHAHAHA :P

      Beijão, fica com Deus! ^_^ E boa sorte em tudo aí! Se precisar de algo, é só falar! ;)

      Excluir
    2. Obrigado!! Vc que é um amor, haha >.<
      Tomara que dê tudo certo mesmo. To sabendo que ainda tem muito trabalho a ser feito, mas fé em Deus e mãos à obra, hahahah!

      E dps que tudo der certo (pra mim, tudo der certo é só quando o avião pousar no UK, hahaha), marcamos sim o típico chá, com certeza! :D

      Se precisar, falo sim. Fique com Deus. Obrigado =))

      Excluir
    3. Haheuhauhe, pra mim também é assim! Tudo só está resolvido quando eu já estiver lá! :P

      Beijinhos!

      Excluir
  5. Olá Luciana,
    Estava agora à pouco olhando os feeds no face, então vi sua publicação no CsF...Devido a curiosidade, entrei no seu blog e li seu post. Aí pronto! AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    Caracaaa, sua história é fascinaaaaaaaaaaanteeeeeeeee, seriooooooo!!
    De determinado modo, me identifiquei muitooo...
    Seus objetivos.... o desejo de nao ser "só mais um"... e claro, o sonho de estudar na Europa!! =D
    A maneira como vc narra os fatos.... Sei lá, parece que a emoção sentida por você naquele instante é transmitida a quem está lendo...
    I VERYYYYYYYYYY LIKED!
    Agora têm mais uma pessoa torcendo muuuuuiiiiiitoooooo por vocêeeeeee!!
    =D
    Ahhhhh, te add no face...Aceitá la... Afinal, quem sabe, num futuro próximo, seremos amigos acadêmicos in Lodon!!!
    Hahahaaaaaaaaaaaaaaaaa'
    Que Deus concretize toooooooodos os seus sonhos!!
    Sucesso!
    Bjkss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahuheuhuahuheuhuhauhueha, Mateeeeeeeeeeeeus!!! Que graça você, meu Deus!!! Hahuheuhauhueha
      Ohh, gente, muito obrigada, viu?? Muito lindo o que você escreveu, AMEI! :D
      Tomara que você continue gostando de tudo então, e que você venha looogo pra London para aproveitarmos aqui!! Hahuehuhauhuehuha
      Que dê tudo certo pra você também, que Deus ilumine muto a sua vida e que você possa conquistar tudo que desejas também! :D

      Beijinhos! =)

      Excluir
  6. Olá Luciana,
    Estava agora à pouco olhando os feeds no face, então vi sua publicação no CsF...Devido a curiosidade, entrei no seu blog e li seu post. Aí pronto! AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    Caracaaa, sua história é fascinaaaaaaaaaaanteeeeeeeee, seriooooooo!!
    De determinado modo, me identifiquei muitooo...
    Seus objetivos.... o desejo de nao ser "só mais um"... e claro, o sonho de estudar na Europa!! =D
    A maneira como vc narra os fatos.... Sei lá, parece que a emoção sentida por você naquele instante é transmitida a quem está lendo...
    I VERYYYYYYYYYY LIKED!
    Agora têm mais uma pessoa torcendo muuuuuiiiiiitoooooo por vocêeeeeee!!
    =D
    Ahhhhh, te add no face...Aceitá la... Afinal, quem sabe, num futuro próximo, seremos amigos acadêmicos in Lodon!!!
    Hahahaaaaaaaaaaaaaaaaa'
    Que Deus concretize toooooooodos os seus sonhos!!
    Sucesso!
    Bjkss!

    ResponderExcluir