Assunto do blog?

Relatos de uma brasileira que resolveu morar
1 ano e alguns meses em Londres...

Oi, gente! Bem vindos aos meus sonhos! :)

Vou apresentar um pouquinho do meu blog pra vocês!

Meu nome é Luciana Gasparini, faço Medicina na UFES, e, a partir de Maio de 2014, irei morar por 1 ano e 6 meses em Londres, onde farei um curso de inglês e estudarei Healthcare Sciences – Neurophysiology, em Middlesex University London. Se quiser saber um pouquinho mais sobre mim, é só clicar em Quem sou eu? que lá tem um pouquinho mais da minha história! =)

Vou realizar meu sonho de morar na Europa aproveitando o programa Ciências sem Fronteiras (CsF), do Governo Brasileiro, e que, por sinal, é cheio de mimimi e tem várias coisinhas importantes que você precisa saber pra também poder ser selecionado para o programa. :)

Pensando nisso, resolvi fazer esse blog, que tem dois objetivos principais: ser uma eterna lembrança de minhas boas memórias, e ajudar você, caro leitor, que também quer participar do programa Ciências Sem Fronteiras, e está cheio de desafios para enfrentar! No decorrer do processo, muitos blogs (que estão listados em Mais Blogs) me ajudaram a entender bastantes coisas, e quero que o meu seja uma ferramenta tão boa quanto para quem está começando agora! =)

Você pode ir acompanhando os posts do blog para ficar sempre atualizado, e também pode aproveitar o F.A.Q.: CsF para saber um pouco mais sobre o programa. Lá tem as dúvidas mais comuns do pessoal e, com certeza, vai te ajudar muito a não cometer erros durante o edital! Caso sua dúvida permaneça, mesmo depois de você ter lido o FAQ, você pode me perguntar o que quiser clicando em Dúvidas?, e eu te responderei assim que for possível! :D

Para facilitar o seu conhecimento sobre a atualização do blog, siga nossa página no Facebook, o link está logo aqui do lado também! Assim, você vai ser sempre informado quando eu postar algo novo aqui! Muito rápido, fácil e prático, não? De vez em quando, vou postar alguns vídeos pra vocês aqui também... Sobre a cidade, a universidade, sobre dúvidas mais comuns, e mais o que der vontade, sabe? Hahaha. E você vai poder conferir a lista de todos eles clicando em Vídeos, sem precisar ficar procurando post-a-post. ;) Além disso, se quiser saber um pouco mais sobre a cidade inesgotável que é Londres e várias curiosidades sobre ela, sobre o povo londrino e sobre o Reino Unido no geral, você pode ficar de olho em Londres! ♥, que de vez em quando vou colocar uma novidade lá! :D Mas se você fecha comigo e já passou no CsF e vai começar a estudar ano que vem na sua cidade, siga a listinha que está em Passei, e agora?. Assim, você não vai se perder nas coisas que você ainda tem que resolver pra viver feliz da vida a vida de um CsFer! :D Hahuehuhauhea. Ah, fique de olho também em ♛ My Wishlist pra saber coisas importantes (e algumas outras fúteis, hahaha) que precisamos (ou queremos, hihi) comprar!

Muita coisa ainda está por vir, muitas emoções, muitas novidades, muitas agonias, muitas alegrias! E tudo isso vocês vão poder acompanhar aqui. :) Participar do programa é uma oportunidade única de viver numa nova cultura e aprender muito com isso! Não são 1 ano ou 1 ano e meio, no caso de quem precisa de curso de inglês, perdidos... Muito pelo contrário! São vários anos ganhos através de um crescimento pessoal e profissional enorme!



4 comentários:

  1. SOMENTE SUCESSO SAO OS MEUS VOTOS!
    QUE DEUS ESTEJA SEMPRE SEMPRE , 24 HS POR VOCE COM VOCE E VOCE !
    TUDO DE BOM E TUDO DE BEM.
    PENHA SIQUEIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa!!!! Te desejo tudo em dobro, Penha!!! :D

      Beijão!! Fica com Deus!

      Excluir
  2. oi Lu, tudo bem?
    Fui pré-selecionado pro csf nesse edital agora e estou pensano em tentar o curso de neuroscience na Middlesex! O q vc esta achando do curso?? Você poderia me conta como ele funciona ai? Se puder me mandar um email eu agradeceria muito! mariane.s.melo@hotmail.com

    abraços Mariane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariane!!

      Eu fiz um post sobre isso, eh logo um dos últimos... "A Medicina e a Middlesex"... espero que tire suas duvidas! =)

      Beijinhos!!

      Excluir