domingo, 1 de setembro de 2013

Sonhar, viver, amar - Apresentação.

Oi, gente! Bem vindos ao meu sonho! :)

Antes de começar a saga desse blog, vou apresentar um pouquinho dele pra vocês, pode ser? Vamos conferir? =]

Meu nome é Luciana Gasparini, faço Medicina na UFES, e, a partir de Maio de 2014, irei morar por 1 ano e 6 meses em Londres, onde farei um curso de inglês e estudarei Healthcare Sciences – Neurophysiology, em Middlesex University London. Se quiser saber um pouquinho mais sobre mim, é só clicar em Quem sou eu? que lá tem um pouquinho mais da minha história! =)

Vou realizar meu sonho de morar na Europa aproveitando o programa Ciências sem Fronteiras (CsF), do Governo Brasileiro, e que, por sinal, é cheio de mimimi e tem várias coisinhas importantes que você precisa saber pra também poder ser selecionado para o programa. :)


Pensando nisso, resolvi fazer esse blog, que tem dois objetivos principais: ser uma eterna lembrança de minhas boas memórias, e ajudar você, caro leitor, que também quer participar do programa Ciências Sem Fronteiras, e está cheio de desafios para enfrentar! No decorrer do processo, muitos blogs (que estão listados em Mais Blogs) me ajudaram a entender bastantes coisas, e quero que o meu seja uma ferramenta tão boa quanto para quem está começando agora! =)

Você pode ir acompanhando os posts do blog para ficar sempre atualizado, e também pode aproveitar o F.A.Q.: CsF para saber um pouco mais sobre o programa. Lá tem as dúvidas mais comuns do pessoal e, com certeza, vai ter ajudar muito a não cometer erros durante o edital! Caso sua dúvida permaneça, mesmo depois de você ter lido o FAQ, você pode me perguntar o que quiser clicando em Dúvidas?, e eu te responderei assim que for possível! :D

Para facilitar o seu conhecimento sobre a atualização do blog, siga nossa página no Facebook, o link está logo aqui do lado também! Assim, você vai ser sempre informado quando eu postar algo novo aqui! Muito rápido, fácil e prático, não? De vez em quando, vou postar alguns vídeos pra vocês aqui também... Sobre a cidade, a universidade, sobre dúvidas mais comuns, e mais o que der vontade, sabe? Hahaha. E você vai poder conferir a lista de todos eles clicando em Vídeos, sem precisar ficar procurando post-a-post. ;) Além disso, se quiser saber um pouco mais sobre a cidade inesgotável que é Londres e várias curiosidades sobre ela, sobre o povo londrino e sobre o Reino Unido no geral, você pode ficar de olho em Londres! ♥, que de vez em quando vou colocar uma novidade lá! :D Mas se você fecha comigo e já passou no CsF e vai começar a estudar ano que vem na sua cidade, siga a listinha que está em Passei, e agora?. Assim, você não vai se perder nas coisas que você ainda tem que resolver pra viver feliz da vida a vida de um CsFista! :D Hahuehuhauhea. Ah, fique de olho também em  My Wishlist pra saber coisas importantes (e algumas outras fúteis, hahaha) que precisamos (ou queremos, hihi) comprar!

Bom, é isso, gente, blog apresentado! =) Agora, eu preciso dizer que nada disso hoje seria possível se não fossem alguns amigos, a quem eu devo muito mesmo!! Mamãe, vovó, Natália Vasconcellos, Pedro Paz, Thatiana Carvalho, Ana Paula Carvalho, Andreia Novelli, Amanda Moraes, Gabriel Rosseto, Suzana Pittol, Bruno Fetter, Vitor Constantino Scardua, Anna Alice, Igor Brandão Gaia e Nathália Valladares... Se não fossem vocês, eu não teria conseguido! Muito obrigada, gente! Cada um me ajudou de uma forma especial, foi fonte de apoio, carinho, atenção, conhecimento, parceria... Sem dúvida alguma, devo muito a vocês! Realmente, obrigada por tudo!! Vocês já têm estadia by free em Londres... Podem me visitar à vontade! Hahuehuhauhueha :DD


Quanto aos novos companheiros... Não se acanhem: muita coisa ainda está por vir, muitas emoções, muitas novidades, muitas agonias, muitas alegrias! E tudo isso vocês vão poder acompanhar aqui. :) Participar do programa é uma oportunidade única de viver numa nova cultura e aprender muito com isso! Não são 1 ano ou 1 ano e meio, no caso de quem precisa de curso de inglês, perdidos... Muito pelo contrário! São vários anos ganhos através de um crescimento pessoal e profissional enorme! Então, aproveitem para viver e amar o sonho que é passar por essa experiência toda do CsF e realizem-se! Busquem, procurem, sejam fortes, movam mundos e fundos, mas conquistem um espaço que é de vocês e que está só esperando para ser descoberto. Muitos os vão criticar pela decisão tomada, mas ninguém vai viver a vida por vocês, então façam aquilo que vocês acham que seja o melhor, sem se importar com o julgamento dos outros. E não se esqueçam: qualquer dúvida, fiquem de olho no blog, que já já tem mais! ;)

E por fim, pra vocês, uma música que representa muito o início de tudo isso pra mim: :)



Boa sorte a todos! E muito obrigada! =)

Beijinhos! :*



4 comentários:

  1. Uhuulll aeaeaeaee lolololol U really deserve this gasparini!
    By the way, O blog tah show de bola jah tirou infinitas duvidas minhas vou tentar ano que vem... Acabei nem me imscrevendo para o enem :/ esse ano mas deixa jah começar perguntando... Vc vai fzer 6 meses de curso de ingles? No caso da França funciona da mesma forma? Se eu conseguisse a bolsa faria um curso de francês? Alem de 1 ano de estudo específico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahuheuhuhauhe, eeei, Douglas!!! Obrigada!! =))

      Então... Primeiro, FAÇA O ENEM, sério... Quem não tinha ENEM, foi cortado e não conseguiu se inscrever nem na segunda etapa... Então dê um jeito aí, mas não fica sem ter nenhuuuum ENEM não, ta? =)

      Quanto ao curso de inglês... Sim, por causa da minha nota no exame de proficiência de língua inglesa, eu pude ser selecionada para participar do CsF, mas não pra ir direto pra universidade... Por isso, farei um curso de 6 meses antes e depois vou fazer 1 ano do meu curso em Middlesex! =)

      Para a França, também existe isso, mas, no caso, o teste que você tem que fazer é de proficiência na língua francesa... E caso você não atinja a pontuação mínima que eles exigem pra entrar direto, mas exija a pontuação mínima para ser contemplado com a bolsa, você pode receber lá na França um curso de até 2 meses de Francês, ok??

      Boa sorte aí, tomara que dê tudo certo, me conta depois! ;)

      Excluir
  2. Anjo, o blog tá show.....bem explicado....e com surpresas até mesmo p/ mim....a música (linda) diz tudo. God bless you!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamyyy, obrigada!!! Nada disso seria possível se eu não tivesse a senhora ao meu lado!! Muito obrigada por tudo! Te amo! <3

      Excluir