segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Beijos, me liga! ;*

Hello, povo! :D

Eis que você vai pro UK e precisa falar com sua família e amigos (do lado de lá e do lado de cá), né. E vai precisar de internet, mensagens de texto, etc... Então você vai precisar de uma operadora de celular! 


Mas... Qual?

Primeiro, é importante lembrar que você pode comprar um chip e usar na versão Pay As You Go, que é como um chip pré-pago... Você carrega o celular e usa até os créditos acabarem. E também pode associar sua conta do banco a um Montlhy Plan ou a um Annual Plan, que são como "planos controle"... Você tem um valor mensal a pagar e o direito de usar determinada quantidade de minutos, internet e sms... Se você ultrapassar esse limite, você também paga o excesso... Vamos às 3 operadoras mais usadas pelo pessoal do CsF, então! ;)


Lycamobile


Você está indo lá todo(a) bonito(a) tirar seu visto, e de repente recebe um SIM card... "YES, já tenho chip, nem preciso gastar com isso! :D"... Você ganhou um chip da Lycamobile, ou Lyca, para os mais íntimos.

Você deu sorte (talvez!). A Lyca tem um plano realmente bom, que é o UK Bundle.

A partir de £10,00, você tem direito a SMS ilimitados, internet ilimitada, ligações Lyca-Lyca dos EUA e do UK ilimitadas, e mais alguns minutos pra falar nas demais situações!

Além disso, nesse plano, você faz ligações pro Brasil por 1p/min para fixo e 5p/min para celulares (1p = £0,01).

Parece o plano perfeito, não? :D


Mas nem tudo são flores... Parece que a internet da Lyca é muito ruim, o sinal não pega direito sempre, e esses valores servem só pra quando você estiver no UK...



Mas se você nem for de usar muito a internet, acho que esse plano vale super à pena!

Resumo:
  • Ligações dentro do UK: Boa.
  • Ligações internacionais: Ótimo.
  • SMS: Ótimo.
  • Internet: Ruim.

Existem ainda outros planos que você pode conferir diretamente no site da Lyca.


GiffGaff


A bonita tem valores parecidos com os da Lyca (ligações entre celulares da mesma operadora de graça, sms ilimitados, variando em relação à internet e minutos de ligações, a partir de £10,00), só que com ligações internacionais para o Brasil mais caras (4p/min pra fixo e 19p/min pra celulares).




Ainda há também um negócio chamado Payback. Você ganha pontos ao indicar a operadora para amigos e pode converte-los em créditos, dinheiro no PayPal e até doar a quantia pra caridade! Massa, né? ;)

Parece que a internet dela é bem melhor que a da Lyca... Mas ainda perde pra da Three (sobre a qual já vou comentar). Mas se você pretende ligar de vez em quando pro Brasil e se contenta com uma internet boa, mas não super mega fast, a GiffGaff se mostra como uma excelente opção.

Resumo:
  • Ligações dentro do UK: Ótimo.
  • Ligações internacionais: Boa.
  • SMS: Ótimo.
  • Internet: Boa.

Confira no site da Giffgaff todas as informações! ;)


Three


Vou falar de dois tipos de plano dessa lindeza aqui... Bora lá!

Pay As You Go (PAYG): O famoso 3.2.1 da Three. Com esse plano, você paga 3p/min de ligação, 2p/sms e 1p/MB de internet. A partir de £10, você tem direito a algumas coisinhas (e quando ultrapassar os limites, paga de acordo com o supracitado). Veja o esquema:


Pay Monthly/Annual: Tem também planos mensais e anuais (que fisgaram meu coração!!!)... Adquirindo um deles, você fecha um contrato por 1 mês ou 1 ano, e segue o seguinte propósito:


Fechando o contrato de 1 ano, você paga só £15/mês, e tem direito a 2000 min pra celulars do UK, 5000 sms, 5000 min pra celulares Three e internet ilimitada. É só você ter uma conta no banco e associá-la ao pagamento.

O contrato é lindo, maravilhoso, perfeito!

Só não é melhor porque as ligações internacionais saem MUUUUUUITO CARAAAAAS. Assim... muito mesmo, principalmente quando comparadas às outras operadoras do UK. Então se sua família não for das mais tecnológicas e não souber usar skype, whatsapp, viber, line, etc, a Three definitivamente não é a sua operadora, porque qualquer contato com o Brasil sai bem caro.

Maaaaaaaaaaaas se a sua família for linda igual a minha, que está se esforçando pra aprender a usar tudo relacionado à internet, se jogue de cabeça na Three. A internet dela é linda e a mais ultra fast de todas... Oferecem um 3G que é 5 vezes mais rápido que o 4G das operadoras brasileiras. Lindo, não? :D


Mais informações sobre o PAYG da Three, você encontra aqui.
Mais informações sobre o Pay Monthly, você encontra aqui.

Resumo:
  • Ligações dentro do UK: Ótimo.
  • Ligações internacionais: Ruim.
  • SMS: Ótimo.
  • Internet: Ótima.


Como eu disse...

Essas são as 3 operadoras mais utilizadas pelos CsFers no UK. Parece que são as de melhor custo-benefício mesmo, de acordo com as nossas necessidades. Mas ainda existem outras muito famosas, como a Vodafone (famosa pela sua internet 4G), a T-Mobile, a Orange e a O2... É só clicar no nome de cada uma delas, que você será redirecionado para suas páginas oficias, podendo se aprofundar um pouco mais na pesquisa! ;)


Mas fora isso,

Comparação do melhor custo-benefício entre essas operadoras:
  • Ligações dentro do UK: Three = GiffGaff > Lyca.
  • Ligações internacionais: Lyca > GiffGaff > Three.
  • SMS: Empate técnico.
  • Internet: Three > GiffGaff > Lyca.

Pra mim, Three wins!!!! Ela irá atender todas as minhas necessidades! Fiquei mega feliz, porque vou falar com minha mamys muito mais por skype e whatsapp do que qualquer outra coisa, então vou precisar mesmo é de uma internet excelente! ;)



No mais, beijinhos! E boa sorte na sua escolha! ;)


20 comentários:

  1. Lindinha, considere sempre qual a operadora seus amiguinhos daqui terão.
    Eu escolhi a 3 e me ferrei, porque meus amigos internacionais só tem Giffgaff.
    A vale a pena comprar um chip da Lyca só em caso de urgência, porque MUITAS vezes nossos queridos pais não atendem Skype e você precisa falar no telefone comum.
    É uma libra ou até de graça o chip. Já me quebrou muitooooooooooos galhos aqui, viu? :)
    Mas tenho que dizer uma coisa: a internet da 3 é FANTÁSTICA e vc vai se acostumar mal, porque quando voltar pro Brasil.... hahaha
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Siiim, flor!! Meus amigos a maioria tem 3... Eu havia pensado seriamente em pegar GiffGaff, achei o custo-benefício muito bom, mas como a maioria tem/terá 3, e minha família está toooooda aprendendo a usar skype, vou de 3 mesmo!! E aí quando eu quiser falar com mamae, mando whatsapp pra ela, pedindo pra ficar on no skype, ai falo! :D To pensando em ter um chip da Lyca mesmo pra qualquer urgência/emergência, né! Obrigada por se preocupar e pela dica, você é muito linda, juro! Hahahaha :D
    E hoje está péssimo de eu conseguir responder e fazer as coisas, minha internet está um lixo... Ainda bem que em alguns meses vai mudar, HAHAHAHA, mas vai ser difícil mesmo me adaptar na volta... Mas, deixa isso pra depois! kkkkkkkk

    Beeijos!! =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mal me meter, mas os minutos das operadoras são só para outros numeros da mesma operadora?

      Excluir
    2. Como assim? Você tem uns minutos destinados aos números da própria operadora e também uns minutos destinados a números de outras operadoras...

      Beijinhos!

      Excluir
  3. Teu blog é um dos mais úteis de todos que eu já li sobre o CsF. Parabéns mesmo pela dedicação a ele. :)
    Mas eu tenho uma pergunta e se você souber responder seria muito bom. Com esse plano de 1 ano da Three, que você citou aí em cima, também é possível pegar um celular com desconto ou isso não rola para nós?

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, ei, Edu!! Obrigada!! O blog tem sido quase como um filho mesmo, tenho tentado cuidar com carinho! Hahaha

      Existem outros planos em que você pega um celular por um preço menor e vai pagando um valor mensal... Você pode encontrar nesse link aqui: http://store.three.co.uk/Mobile_Phones/Pay_Monthly

      O problema que vejo é que os planos são pra 2 anos de uso... Não vi nenhum com 1 ano (que seria o que cobriria o nosso tempo lá no UK)... Mas não cheguei a olhar todos, né, às vezes tem algum! =)

      Beijinhos, e boa sorte aí no seu achado! :D

      Excluir
  4. E quando a Vodafone ? O que acha ?

    E sobre a aquisição de celulares atrelados a planos, como funciona ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Patrick! Então... A Vodafone parece interessante, a internet dela parece ser a melhor de todas (4G), mas o que mais vale à pena lá é quando se compra um celular atrelado ao plano mesmo... Só tem 1 porém: os planos são de 24 meses... E o pessoal do CsF fica no máximo 18 meses, né... Então acho que isso é que complica! Mas dê uma olhadinha no site, às vezes você acha algo que compensa pra você! =)

      Beijinhos, boa sorte!!

      Excluir
  5. Luciana, é uma pena eu não ter encontrado teu blog antes. Sempre procuro mais ler do que escrever, porém tenho que te elogiar. Você está realmente de parabéns, seu blog é muito bem escrito, com detalhes, de certo é o melhor que eu já li até agora. Espero que a sua experiência no CsF seja muito boa e espero logo saber o resultado da minha possível futura viagem para o Reino Unido também.
    Cuide-se! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, muuuuito obrigada!!! Fico TÃO feliz em ler isso, você nem imagina o quanto! Muito obrigada mesmo! Qualquer dúvida que tiver, pode falar comigo, vou fazer o máximo pra ajudar! ;) Tomara que você consiga também, será ótimo, tenho certeza! Que Deus te ilumine e te ajude nessa caminhada, tenho certeza de que vai dar tudo certo! ;)

      Beijão, cuide-se também!! E boa sorte, hein! :D

      Excluir
  6. Luciana, mais uma vez seu blogue está sendo utilíssimo! Cheguei aqui em Leeds no dia 24/01 e estava com muita dúvida sobre que operadora escolher, então resolvi visitar o seu blogue e, para a minha felicidade, você tinha publicado esse guia maravilhoso... Você viu que o preço daquele plano incrível da Three aumentou, não foi? Mas ficarei com ele mesmo assim, até porque, mesmo que meu amigos internacionais estejam utilizando outras operadoras, meu veículo principal de comunicação é sempre a internet. Só tenho uma dúvida correlata: você sabe como são os tamanhos dos chips aqui? O meu celular é compatível com o chip de tamanho regular... Mas eu pretendo trocar em breve. Você acha que eu posso conseguir transformar um chip regular nos chips menores que os aparelhos mais modernos requerem? Muito obrigado pelas publicações fantásticas. (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Luan!! Poxa vida, obrigada pelos elogios! Que bom que está gostando, fico muito feliz! :D

      Olha, eu acho que você consegue fazer isso sim... Comprar um chip regular agora, e depois um nano ou micro chip (o que você precisar, né), e manter o número... Mas é melhor você ir na loja da operadora e conversar isso direitinho... Se eles falarem que não existe essa possibilidade, se eu fosse você, eu faria assim: compraria o nano ou micro chip e compraria um adaptador, para usá-lo em celulares que requerem chips normais... Esses adaptadores costumam ser super baratinhos, e duram uns 3 meses... Aí se não houver a possibilidade de você trocar o tamanho do chip mantendo o mesmo número, você pode usar essa alternativa! ;) Mas confere aí direitinho, o UK tem muito menos burocracia e muito mais facilidade que o Brasil, né! ;)

      Beijinhos, boa sorte em Leeds!! :D

      Excluir
  7. Tem essa empresa que parece ter o melhor 4G de UK também, chamada EE. O site seria esse: https://ee.co.uk/
    Pelo que vi de avaliações, relatos e videos no youtube é a melhor internet de UK.

    ResponderExcluir
  8. Eeei, João!! Parece muito boa essa empresa telefônica mesmo!!! Mas você viu que, apesar de a internet deles ser super rápida, tem um limite mensal? Na Three não tem, é ilimitada! Mesmo sendo um pouco mais devagar, a gente tem mais internet pra usar, né! Hahaha :D

    Mas muito obrigada por compartilhar isso com a gente! Se alguém gostar, pode aproveitar sua ideia, ne!! Valeu mesmo =)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. I really like it when individuals get together and share thoughts.
    Great site, stick with it!

    Feel free to visit my blog post: Cheap Calls to South Africa with Dial123.co.uk

    ResponderExcluir
  10. Luciana, seu blog sempre salvando vidas!! :)Muito obrigada por todas as dicas!
    Queria tirar uma dúvida...
    Você sabe se o aparelho iphone 4 do Brasil funciona lá fora? E se nao, se eu comprar um aparelho bom lá, como iphone 5S ou samsung , ele vai funcionar aqui? Pesquisei sobre isso e não consegui encontrar essas informações!!
    Obrigada,
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii!! :D

      Então, eu tenho amigos que foram com esses aparelhos e não tiveram problema nenhum! Também conheço gente que voltou com aparelho comprado lá e não reclamou de nada, então suponho que você não vá ter problemas com isso! =)

      OBS: Eu realmente espero que não tenha, porque também estou querendo comprar um Iphone 5S lá! Hahuehuhauhea

      Beijinhos!

      Excluir
  11. Oi, vi seu post e tenho uma recomendação pra fazer.
    Não sou intercambista (ainda), mas faço faculdade em um estado diferente de onde minha família mora (sou de São Paulo e estudo no Paraná).
    Super recomendo que use a internet falar com a sua família na sua acomodação ou na universidade que ficar, via skype, oovoo, facebook, whatsapp e afins. Sério, isso ajuda a economizar bastante com telefonia (no caso eu uso só pra chamadas locais e emergências aqui na cidade).
    Os fusos horários são diferentes, mas garanto que sempre dá pra marcar uma horinha com seus pais e amigos pra falar e matar a saudades, principalmente durante um domingo (e vídeo conferências dá pra você vê-los e eles darem uma olhada em você pra ver se está inteira hahaha)

    ResponderExcluir
  12. Oi, vi seu post e tenho uma recomendação pra fazer.
    Não sou intercambista (ainda), mas faço faculdade em um estado diferente de onde minha família mora (sou de São Paulo e estudo no Paraná).
    Super recomendo que use a internet falar com a sua família na sua acomodação ou na universidade que ficar, via skype, oovoo, facebook, whatsapp e afins. Sério, isso ajuda a economizar bastante com telefonia (no caso eu uso só pra chamadas locais e emergências aqui na cidade).
    Os fusos horários são diferentes, mas garanto que sempre dá pra marcar uma horinha com seus pais pra falar e matar a saudades (e vídeo conferências dá pra você vê-los e eles darem uma olhada em você pra ver se está inteira HAHAHA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahuheuhuahuhehuhauhuehuha, obrigadaaaaaaaaaaaa!!! :DD

      Eu estou fazendo exatamente isso!! Graças a Deus minha nãe curte teconologia e sabe usar muito bem computador, whatsapp, skype, viber, line, etc... Então está sendo bem tranquilo e estou fazendo do mesmo jeito que você falou (obrigada de novo!! :D)! Eu comentei no post sobre fazer ligações internacionais porque estando aqui em Londres, eu vejo quantos dos meus colegas precisam fazer ligações mesmo porque os pais não sabem usar internet! :/

      Beijinhos!

      Excluir