quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Beauty Everywhere

               

Você escuta por aí que você vai chegar no UK e sua pele vai pipocar de espinhas e seu cabelo vai ficar seco igual palha?

NÃO SE PREOCUPE, há solução para seus desesperos!!!


Há quem diga que o que vou falar aqui é bobagem, mas tem gente que confirma... Na dúvida, vou seguir os conselhos, porque meu cabelo já é ruim pra caramba, então não quero arriscar, ahuehuahuehuaha.

Não sei se você sabe, mas existe o que chamamos de tipo de água. Lá no UK (algumas cidades, na verdade), a água é dura, com muitos minerais (como o Ca²+) e bem alcalina, diferente daqui do Brasil, em que a água é mole. A água dura é excelente pra saúde, mas péeeessima pros cabelos e pra pele, porque é como se ela não limpasse direito, sabe? Os minerais se acumulam na pele e contribuem para obstruir os poros (provocando as espinhas), e gruda no cabelo (impedindo uma lavagem decente e uma boa hidratação, deixando o cabelo seco e com aspecto sujo).

Mas aí, qual a solução?

Para a pele:

Bom, a primeira coisa é tentar lavar a pele com água filtrada! Existem uns filtros bem legais que ajudam a conter os minerais e liberar uma água mais leve e pura:


O tamanho é pequeno e dá pra deixar no banheiro, pra você não se esquecer de usá-lo! :D Muito útil mesmo.

Segunda dica é usar sabonetes que contenham EDTA na fórmula (desde que mais no início dela possível, significando maior concentração no produto). O EDTA vai ajudar a eliminar esses minerais que se acumularão na pele, evitando o seu ressecamento!

Terceira dica é usar algum hidratante não oleoso na pele. Sim, hidratante! Por quê? Bom, já se sabe que ressecar a pele não é o caminho para se evitar espinhas... Quando você faz isso, você está desidratando sua pele (perdendo água), e não tirando a oleosidade... E como forma de proteção, sua pele passa a produzir mais sebo, a fim de compensar a perda de água e tentar criar uma barreira natural a essa perda. Resultado: mais espinhas. Então use um bom hidratante oil-free, sem exageros, e é provável que se tenha um resultado ótimo.




Quarta dica... Se a situação estiver realmente crítica, lá vá a um dermatologista e converse com ele... Ele saberá informar melhor sobre a relação do clima e sua pele, e poderá te ajudar com alguns medicamentos específicos! ;)

Quinta dica... NUNCA deixe de usar o protetor solar!! Ele protege contra os raios UV e todos os problemas causados por ele (fotossensibilidade, câncer de pele, envelhecimento precoce, etc...)


Meu amado ADCOS <3

Para os cabelos...


Primeira dica é a de usar um shampoo que contenha um dos ingredientes a seguir na fórmula:

  1. Disodium EDTA
  2. Tetrasodium EDTA
  3. Sodium citrate/Ácido cítrico
  4. Trisodium citrate

É muuuuuuuuuuuuuuito importante m-e-s-m-o que o seu queridinho tenha um desses compostos no início da fórmula, porque são eles que vão fazer o quelamento do seu cabelo, ou seja, vão retirar todos os minerais e metais que se acumularem em nossos fios lindos. Caso você não use esses queladores, seu cabelo poderá ficar com aspecto de sujo, pesado e poroso. E você vai ficar a vida pensando no porquê... E não adianta só hidratar, não... Se você não retirar esse acúmulo de minerais, você só estará gastando à toa seu creme de hidratação, porque ele não conseguirá penetrar no seu cabelo e não resolverá nada!

 

#fikdik: Caso o seu shampoo com quelante acabe, não use sabão de forma alguma. Sabão é qualquer produto que tenha em sua fórmula cocos nucífera oil. É preferível que você use um detergente na emergência, que fará o mesmo papel do seu shampoo: deixará seu cabelo realmente limpo. Vai ficar meio seco, ok, mas lembre-se, você só está fazendo isso porque é uma emergência, não porque você quer. Hahaha. Se você usar sabão/sabonete, haverá um estrago tão enorme no seu cabelo que dá vontade de chorar só de pensar!

#fikdik: Pode parecer nojento, e, na minha visão, é mesmo, mas se você estiver usando um shampoo que não tenha quelantes, pode misturar umas gotinhas de suco de limão puro ou de vinagre e terá o mesmo efeito de quelamento. Também é uma solução para situações emergenciais!


Segunda dica é a hidratação. Se o seu cabelo é oleoso, use um shampoo transparente e um condicionador mais hidratante. E a cada 15 dias faça uma boa hidratação, mesmo que em casa. Se o seu cabelo é seco igual ao meu, há solução, relaxa. Usar shampoo hidratante, fazer hidratação nos cabelos todas as vezes que lavar o cabelo e depois ainda passar o condicionador para fechar as cutículas... E todo fds fazer uma hidratação mais top... Sim, gente, meu cabelo é ruim não porque eu não cuido, mas porque a genética não quis ajudar mesmo... E olha que eu uso produtos profissionais, hein! #todoschora Enfim, hidratar é tão importante quanto quelar o cabelo!


Terceira dica é fazer o que se chama de umectação capilar. É quando você passa um óleo vegetal no cabelo (de oliva, de amêndoas, de uva, de coco, de argan, de castanha, etc) e deixa agir por alguns minutos (sem lambuzar, né, óbvio) e depois lava normalmente. Esse processo ajuda a proteger os fios contra a perda de seus nutrientes naturais e ajuda a perder os lipídios naturais dos fios. Eles deixam o cabelo mais sedoso, hidratado, liso, nutrido, emoliente, brilhante e lindo. Caso seu cabelo seja oleoso, não deixe de fazer umectação, porém passe o óleo apenas nas pontas e deixe agir por 30 min antes de lavar, 2x no mês... Se o seu cabelo for seco, durma com óleo no cabelo (e com uma touquinha, né, pra não sujar o travesseiro) e lave no dia seguinte, repetindo o processo toda semana.



Como eu falei, há quem diga: "meu cabelo ficou lindo na Europa e não fiz nada disso, eu hein, que perda de tempo". Pois é, que bom, né, que seu cabelo ficou ótimo lá! Hahaha. Sério, que bom. Mas, como eu disse, meu cabelo é ruim, não quero arriscar. Está certo que os produtos de lá são preparados pra água de lá... Mas acho que não custa nada estarmos atentos ao que nos acontece e ao ambiente em que a gente vive e tentarmos dar uma ajudinha pra natureza, né! ;)

Beijinhos!



Eu aqui, são 3:30h da manhã, vou sair... Tão longe do seu maior fã, te queria bem perto de mim. A distância dói, saudade vem, mas de algum jeito me faz bem saber que você também sente do outro lado do país... Então olha pro céu e manda um beijo que eu posso sentir... A mesma lua que eu vejo, você vê! Então olha pra ela e pensa em mim, to pensando em você! A mesma lua que eu vejo, você vê... Hoje eu escrevi nela: "por favor, me espera, ainda amo você!" 





8 comentários:

  1. Sei que não tem nada a ver com o assunto do post, mas... É obrigatório fazer o seguro-saúde no Brasil ou posso fazer só quando chegar lá na Inglaterra? Ouvi dizer que lá é bem mais barato, e como a passagem que comprei já tem o seguro de viagem, queria saber se existe essa possibilidade. Obrigado e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode fazer quando chegar lá na Inglaterra, mas o seguro não vai cobrir nenhuma emergência sua lá... Tudo bem que tem o NHS, que é ótimo e com certeza vai te servir, mas aí você que tem que pensar se é relevante ou não contratar um seguro que vai te atender, literalmente, todo lugar que estiver, ou um seguro que cubra vários lugares, excedendo o país que você já vai morar... =)

      E muito obrigada!! ^_^

      Boa sorte e beijinhos!! =**

      Excluir
    2. Mas como assim não vai cobrir nenhuma emergência? Pra que serviria esse seguro que eu fizesse lá então?

      Excluir
    3. Se você contratar o seguro saúde/viagem na Inglaterra, como sendo residente da Inglaterra, ele vai cobrir as emergências fora da Inglaterra, porque como é de "viagem", não faz sentido cobrir no país que você é residente! Bom, pelo menos é essa informação que me foi passada!

      Excluir
  2. xorey com a declaração no final D':

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu amei quando a vi! Fiquei ouvindo mil dias, pensando em quem podia ter mandado! Adorei <3 ;)

      Excluir
  3. Oie, onde vc encontrou esse filtro portatil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Tem em todos os supermercados, eu acho... Encontrei nos sites da Tesco e do ASDA! Lá com certeza você vai encontrar! ;)

      Beijinhos e boa sorte!

      Excluir