sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O que levar? - ATT

EIEEEEEE, GENTE!!! :D

Alguns amigos lindos viram o post e deram umas opiniões BEM legais, por isso eu atualizei isso aqui, ok? :D

Eu ia fazer esse post só quando fosse fazer a minha viagem, né, em Maio... Mas muitos amigos meus estão indo agora em Janeiro e, conversando com algumas pessoas, achei melhor fazer esse post de check-list logo, pra todo mundo poder aproveitar! :D


Esse não é o meu check-list oficial... Quando eu falar do meu, vou aproveitar e dar dicas de como arrumar as malas também, pra variar um pouquinho, né! Hahaha

Mas vamos lá! Você pode ver esse check-list que fiz e se basear nele para fazer o seu, com as devidas adaptações que achar necessário! ;)


Que fique claro: Eu não sei se isso tudo vai caber na minha única mala de 32kg, é só uma ideia do que pretendo levar. Se na hora eu vir que não dá, vou ceifando as coisas... =/

Mala:
1 mala de 32Kg;
Bagagm de Mão: 1 com rodinhas (pra facilitar meu deslocamento em Londres);
Mochila: 1 nas costas (como se fosse minha bolsa, pra poder facilitar deslocamento também) - Se a TAM permitir bagagem de mão + mochila... Se não, será bagagem de mão + bolsa de colo mesmo;

Na mochila/bolsa de colo...


Carteira de viagem: Contendo passaportes (brasileiro e europeu), carta de benefícios, identidade, carteira de motorista, travel card, cartão de crédito/débito, libra e dólar in cash, etc;
Equipamentos: Notebook, máquina fotográfica, celular, carregadores, adaptadores universais, etc...
Guarda-chuva: Ir ao UK e não levar pelo menos 1 guarda-chuva é sonseira. Apenas. Hahaha;

OBS: 1 casaco de couro em mãos!

Na bagagem de mão...


Toalha de Rosto: 1 (e levar na bolsa de mão pra facilitar quando eu acordar no avião, né!);
Toalha de Banho: 1 (deixar a mãos pra quando eu chegar em Londres já tomar uma chuveirada logo! :D);
Travesseiro: 1 (gostoso e fofo, meu amorzinho);
Lençol e Fronha: 1 (vou levar uma mantilha e usar no avião durante a noite, inclusive);
Eles falaram que essas coisas supracitadas só ocupam espaço e eu posso arranjar lá rapidinho! Sem contar que minha universidade (Middelsex) fornece 2 travesseiros, 1 lençol e 1 edredom, tudo forrado, pros alunos! 
Travesseiro de pescoço: pra usar no avião durante a noite;
Chinelos: 1 par de havaianas brasileiras, as originais, todo mundo tem, aquela porra toda, HAUEHUAHA;
1 Muda de roupa: se, por um acaso, sua mala for extraviada, você não fica na mão, né?
1 Casaco Impermeável e quente: vai que está frio e chovendo quando chego lá, né?
Escova de Dentes: 1 de viagem (daquelas abre-fecha, sabe?);
Pasta de Dentes: 1 tubo grande, pra poder usar de imediato...
Fio Dental: 1 tubinho também;
Saboneteira: Just 1... Transparente e gorda, porque gosto dessas xD;
Sabonete: 1 que seja bem hidratante... Sei lá, Dove, Biocrema, ...
Desodorante: 1 (meu amado de sempre);
Pente: 2 (1 de madeira e 1 de plástico, porque pra mim faz diferença);
Pinça de Sobrancelhas: 3 (porque eu sempre perco e não ocupa espaço, então não custa nada, hahaha); Não pode na bagagem de mão, gente!!
Livros / Palavras Cruzadas: 1 (vou comprar um daqueles manuais-roteiros do UK e ler no avião!);
Bolsas: 2 (1 preta básica e 1 marrom básica);
Remédios: Embalados em saco plástico transparente e com receita traduzida à mostra! ;)
Comida: Balinhas de gelatina, gente, meu amor maior do mundo, e 1 barra de Diamante Negro <3

OBS: Devo levar alguns sapatos aqui, se der espaço, porque vai que né...

Na mala despachada...


Pinça de Sobrancelhas: 3 (porque eu sempre perco e não ocupa espaço, então não custa nada, hahaha);
Pijama: 2 fresquinhos, pra alternar lá... Apenas 1, lá compro mais!!
Sapatilhas: 3 sapatilhas (1 bege, 1 preta e 1 vermelha); 1 sapatilha preta e 1 rosê;
Sapatos: 1 salto alto preto;
Tênis: 1 (1 dourado de couro e 1 preto de passeio);
Sandálias/rasteirinhas: 2 (1 prata, 1 rosinha e 1 marfim); 
Shampoo: 1 (100mL) cheio;
Condicionador: 1 (100mL) pela metade (uso muito menos condicionador que shampoo);
Creme de Cabelos: 4 potinhos de 100mL (meus 3 cremes de hidratação e o leave-in);
Perfume: No máximo 2, quero comprar vários no free shop <3 (sou viciada em perfumes!);
Hidratante: 1 (sei lá, lá tem de marca boa, não gosto de hidratante, sou mó relapsa pra isso);
Aparelho de Depilar: 1 elétrico (salvador da vida);
Escova de Cabelos: Nenhuma, porque não uso! Hahaha;
Absorventes: 1 pacote, pra uma urgência, sei lá...
Protetor Solar: 2 de rosto, amado ADCOS e 1 de corpo;
Cortador de Unhas / Lixa: Vou levar um daqueles mini kits, sabe? E uns 2 esmaltes (vermelho e nude);
Viseira / Chapéu / Boné: Não pensei nisso ainda, mas se eu levar, vai ser 1 só;
Canga / Toalha de Praia: 1 linda do Brasil, provavelmente, HAHAHA;
Biquini: 2;
Saída de Praia: 1 (apenas, ué);
Maquiagem: Minhas paletas de sombra (caras e intactas), 1 pó, 1 blush, 1 rímel, 1 lápis, 1 corretivo. O resto compro lá;
Acessórios: Brincos, cordões, pulseiras e relógios que mais uso...
Calcinhas: Tenho neura com calcinha. Medo de chegar lá e me deparar apenas com coadores de café. Para evitar a fadiga, levarei umas 20 daqui (fio-dentais, tangas, biquinis). Sério. Hahaha;
Sutiãs: Uns 5 (tomara-que-caia, 2 rosinha claro, preto, branco);
Meia-calça: 3 (1 cor da pele, 1 preta fininha e 1 preta 180 fios);
Meias: Ah, sei lá, uns 5 pares?
Luvas: 1 par (lá compro mais  - lembrando: quem vai agora em janeiro é bom levar pelo menos mais 1, né);
Nem vou levar mais... Vou chegar em Maio, nem vai estar tão frio... Se precisar, compro lá!
Cintos: Vou morrer de tristeza por deixar meus cintos aqui... Mas a questão é que não quero contabilizar isso agora. Pra mim, todos são essenciais, e vou levar o máximo que couber na mala. :P ;
Calça Social: 1 preta, para eventualidades...
Camisa / Blusa Esporte-fino: Adoro camisas. Pretendo levar umas 6 5 (3 2 brancas e 3 coloridas);
Blusas: Umas 15 (5 mais básicas, pra ir pra faculdade, 10 mais arrumadinhas, pra passear) Cansei de ser básica... Levar umas 15 blusinhas, e olhe lá!;
Leggings: 5 (1 preta e 4 coloridas);
Calça Jeans: 5 (1 preta, 2 azuis claras, 2 azuis escuras); Lembrar de levar umas calças mais larguinhas, pra você poder usar com segunda-pele, calça térmica, etc, por baixo!
Bermudas / Shorts: 4 (2 jeans, 1 de brim branco, 1 de renda preto);
Jaqueta / Casaco: 3 2 (2 casacos de couro e 1 casaco impermeável);
Sweaters/Cardigans: 5 (que eu já tenho, hahaha);
Vestidos: Amo vestidos, mas não tenho tantos quanto eu gostaria. Devo levar uns 5 (3 curtos, 2 longos);
Saias: 3 saias (1 preta tubinho, 1 preta de paetê e 1 bege com preta, que fica legal com meia-calça);
Conjunto Moletom: 1 (pra dormir, inicialmente... Lá compro mais pra poder ir à academia!);
Roupa térmica (conjunto): 1 conjunto (calça e blusa - lembrando: quem vai agora em janeiro é bom levar pelo menos mais 1 conjunto, né);
Roupa de academia: 2 calças, 3 shorts, 5 blusas, 2 tops.

Espero de todo coração conseguir fazer tudo caber numa única mala de 32kg! :D


Bom, gente, é isso!!! Essa semana vou fazer um post sobre qual tipo de mala comprar pra viajar! Esperem que fds tem mais! :D

Como eu disse, quando eu realmente estiver fazendo as minhas malas, eu faço um vídeo pra vocês mostrando tudo e ensinando como arrumar pra caber o máximo possível de coisas, viu? Acho que vai ser engraçado, porque minha mãe é brava e vai ser ela montando tudo, porque eu sou uma negação pra essas coisas, digo mesmo. Haeuhauheuhuhaea.

Beijão, até a próxima!! :D



6 comentários:

  1. Esperaaando o post sobre qual tipo de mala comprar! To muito em dúvida MESMO! Tava precisando de uma ajuda dessas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devo publicar o post domingo à noite ou segunda! Fique de olho! ;) :D

      Excluir
  2. Luciana, muito bom o post! só um aviso: não pode levar pinça na bagagem de mão, ok?

    beijos e aguardando os próximos posts! hhaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahauhuehuahuea, obrigada, Marina!!! Algumas pessoas estão me dando outras dicas também, vou atualizar aqui depois!! :D Valeu mesmo!! ^_^

      Beijinhos!

      Excluir
  3. Lógico que na hora de arrumar as malas vai sobrar pra mim.....sempre soube fazer isto muuuiiito bem..... Consigo colocar um caminhão dentro de um fusca.....

    ResponderExcluir