sábado, 22 de fevereiro de 2014

A 75 dias do grande dia... Como anda meu coração?

Pesado. Pesado porque está cheio. Cheio de esperança, cheio de alegria, cheio de medos, cheio de vontades, cheio de expectativas, cheio de ansiedades, cheio de sonhos.

Meu coração está aos pulos! Essa viagem significa muito pra mim!

A 1 semana pra entrar de férias, me vejo numa situação de libertação. Libertação de algumas coisas que muito me incomodam no meu dia-a-dia na faculdade... Algumas pessoas, algumas atitudes, algumas ironias da vida...

Também vejo nela uma grande dose de esperança. Esperança em por meus estudos em dia, aprender no meu tempo coisas que gostaria de ter aprendido e não aprendi. Esperança de poder adquirir os conhecimentos que acredito serem necessários para eu me tornar uma boa médica. Sincera e humildemente, muitas vezes me acho uma pessoa que devia se dedicar mais, saber mais, aproveitar mais. Eu tinha um grande atraso na minha vida, e agora me libertei dele. Tenho certeza de que as coisas andarão a passos largos a partir de agora. Tenho esperança, tenho fé. Mas não só isso, tenho vontade. 

Meu coração também se enche de expectativa. Quero aprender e ser fluente em inglês, quero conhecer um novo mundo e enxergar meu mundo como um mundo novo. Quero ser grande, já falei. Grande médica, grande pessoa, grande mãe, grande amiga. Aprender a lidar com os meus piores defeitos - ciúmes, egoísmo, possessividade, comodismo e extremismo - será um desafio enorme. Você entende que é muito reboliço e medo para um coração só? Mas Deus está comigo e me ajudará a cada instante. "Amo o Senhor, porque Ele ouviu a voz da minha súplica" (Salmos 114,1).

E a alegria? Nossa! Saber que eu vou pra Europa... Meu sonho!!! Vou morar no Mundo Antigo e ainda visitar a origem da minha família, na Itália... Vou ver o meu Brasil de fora... Vou ver minha Europa de dentro. Acho que muitos dos meus pensamentos políticos vão se firmar e mudar aqui, nessa fase da vida. Será um momento decisivo da minha maturidade como cidadã. E também de escolha para o meu futuro. É nesse ano que decidirei onde vou querer passar o resto dos meus dias. Se vai ser como eu quero, eu não sei... Mas finalmente vou fazer a minha escolha. E isso que importa.

Tenho muitas vontades e sonhos que vejo serem possíveis de se realizar nesse próximo 1 ano e meio... Viajar por toda a Europa, aprender a me virar sozinha em absolutamente tudo, ser uma pessoa melhor... Sei lá, é muita coisa dentro de mim, acho que nem dá pra expressar direito! Aprender a conviver sem muitos conflitos, ser uma pessoa mais saudável e culta. Saber que o amanhã existe, mas sem saber exatamente o que existirá no meu amanhã. Viver cada dia, cada segundo, sendo realmente únicos... Viver sabendo que esse tempo não vai se repetir, e que não tem como eu voltar atrás. Viver com os pés no chão e com os sonhos no céu. E andando... Pra realizar todos eles!

Ahh, essa viagem! Mata-me de ansiedade cada dia mais! Saber que tem um mundo lá fora pra eu descobrir - e me descobrir nele - me dá um aperto no peito, uma lágrima no olho, um frio na barriga e um sorriso no rosto. Me dá um riso gostoso!

A 75 dias do grande dia, meu coração anda assim... Meio desnorteado, sem rumo certo, com a certeza do incerto. Mas com uma felicidade que é impossível descrever! Um felicidade que é como o amor: não pode ser dita e nem vista, apenas sentida. E bem degustada. =)

Um beijo a todos! =)




"O meu olhar é nítido como um girassol.
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e para a esquerda,
E de vez em quando olhando para trás...
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem...
Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criança se, ao nascer,
Reparasse que nascera deveras...
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do Mundo...

Creio no mundo como num malmequer,
Porque o vejo. Mas não penso nele
Porque pensar é não compreender...

O Mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...

Eu não tenho filosofia; tenho sentidos...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe por que ama, nem o que é amar...

Amar é a eterna inocência,
E a única inocência não pensar..."


    Alberto Caeiro, em "O Guardador de Rebanhos", 8-3-1914

    6 comentários:

    1. Lu, que texto lindo! Acredito que essa deva ser a sensação da maioria das pessoas que participam do intercâmbio; espero um dia sentir isso também heheh
      Fico muito feliz de ver você realizando seus sonhos e correndo atrás dos seus objetivos! Desde novinha, nunca tive dúvidas do seu sucesso!
      Tenho certeza que vai ser uma experiência inesquecível! Torço muito por isso!
      Ah, e parabéns pelo blog! É muito bom e sempre estou aqui dando uma olhadinha e pegando dicas hehehe
      Beijos!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Hahaha, que fofa você, Mari!! :D

        Você vai sentir tudo isso e muito mais, tenho certeza, será uma experiência inesquecível pra você também!! E ainda vamos poder aproveitar alguns momentos juntas, se Deus quiser! :D

        Você sabe que também torço muito por você, né? E quero muito que você tenha todo sucesso e felicidade do mundo, porque você é uma pessoa de coração muito grande e bom, e merece muito tudo isso! Estou aqui pra tudo que precisar, viu? De verdade! Eu desativei o facebook, mas qualquer coisa pode me ligar, falar comigo por aqui, etc... Qualquer coisa, hein! =))

        E quero saber quando você for pra Liverpool! :D Fazer a festa lá em casa! kkkkkkkkkkkkkk

        Beijinhos, fica com Deus!! :D

        Excluir
    2. Lu tb morei na Itália e o que vc precisar estou aqui. Com certeza vc vai adorar e vai ter uma experiência incrível.

      Bjos
      Pri

      http://www.styledchicas.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Aaah, Priscilla!! Que linda você!! Olha que vou correr pra você quando eu precisar de ajuda, hein!! Hahuehuhauhea. Muito obrigada mesmo! :D Se você precisar alguma coisa, to aqui também, viu? =)

        Beijinhos!! =)

        Excluir
      2. Lu antes de mais obrigada pelo recadinho lá no blog! Não e a toa que a gente se encontrou pois estou planejando ir para Londres ainda este ano. Qto a Itália o que quiser pode perguntar. V tem face ou email? Qualquer coisa me escreve no email que tem lá no blog. Sei muito bem como e essa sensação e desejo muita sorte ! Bjao

        Excluir
      3. Hahaha, então, Pri, eu desativei meu facebook, mas tenho e-mail sim, e vou te mandar depois pro seu e-mail também! ;D Que ótimo que você vai a Londres!! Quando estiver pra ir, me avise!! A gente combina de fazer algumas coisinhas! :D Vai ser ótimo te encontrar por lá! ^_^ E muito obrigada pela força também, viu? =))

        Beijinhos!!

        Excluir