sexta-feira, 25 de abril de 2014

A mala, o seguro, a passagem.

FAAAAAAALA, GALERA LINDA!!! :D

Faltam apenas 13 dias pra minha viagem, UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUL!!

E como 13 é o número mais lindo do mundo e o meu número da sorte, não podia deixar de fazer um post! Hahaha.


Muita gente tem me perguntado qual mala eu comprei, qual seguro eu contratei e qual companhia aérea eu escolhi pra me levar rumo à maior mudança da minha vida (em todos os sentidos)! Então hoje esse post é especialmente dedicado a você, caro leitor, que não sabe o que fazer e quer saber o que eu fiz (não que isso seja grandes coisa, mas às vezes minhas escolhas te ajudam a fazer a sua... Não necessariamente iguais!)


Vamos lá!


A mala que comprei...

A mala que eu decidi comprar, meu chamego especial, meu love, minha diva é a mala Nice Safebag da Bagaggio. Comprei essa belezura roxinha mesmo, adorei a cor... Identificável e escura (suja pouco)! Melhor impossível!

A linda tem o famoso sistema antifurto Safebag, desenvolvido pela própria Bagaggio, em que ao invés de ela ter apenas 1 zíper fechando a mala, ela tem 2! E aí não dá pra abrir/arrombar a mala com caneta, como eu mostrei no vídeo desse post.

Fazendo uma breve propaganda (ahuehuha) explicação sobre esse sistema antifurto, aqui está um vídeo:


Aí tá... Nesse mesmo post, eu falei que estava suuuper na dúvida sobre qual mala comprar... Então agora vou explicar porquê me decidi pela Nice...
  • Tem 4 rodinhas;
  • É leve;
  • Sistema Safebag antifurto;
  • Excelente custo-benefício.

O que ficava alok na minha cabeça, é que eu não sabia se ia comprar uma mala dura (de policarbonato) ou uma mala mole (de poliéster)... E apenas uma frase me fez resolver essa questão:

- Bu, não sei o que eu faço... Se compro uma mala dura ou mala mole... Estou super na dúvida, sério...
- Você quer a melhor mala?
- Sim.
- Tem certeza?
- Sim.
- Então compra logo a mais barata, porque independente da mala que você comprar, ela vai estragar de qualquer jeito (quebrar rodinha, etc, porque eles jogam as malas pra lá e pra cá no aeroporto)... E se você investir muito agora, vai se arrepender depois.

Daí abri o site da Bagaggio, e achei que essa era o melhooooor custo-benefício ever (e aquela pulga atrás da orelha que eu tinha sobre as malas duras quebrarem facilmente me fizeram comprar logo essa mole!).  Comprei uma mala PP (de bordo) e uma G... As duas por R$ 500,00. Achei uma excelente compra!



As malas chegaram direitinho em 5 dias na minha casa, completas e sem nenhum problema... Ainda ganhamos 10% de desconto no site... Aproveitamos e compramos outra mala, pra quando mamãe for viajar... E acumulamos mais descontos (e por aí vai)... Foi tudo ótimo, super recomendo. Depois que eu usar a mala, conto pra vocês como foi! ;)

O seguro-saúde que contratei...

Pois bem, gente... Eu contratei o seguro da Porto Seguro (Mundo 365 Prata), mesmo achando o World Nomads BEM melhor.

Como eu expliquei nesse post, eu, como cidadã europeia e portadora de um passaporte europeu, tenho o direito de ter o EHIC, que me garante poder usar o sistema de saúde pública em toda a Europa (na Área Econômica Europeia, na verdade), não só no país que vou estudar, como é para maioria dos CsFers (no nosso caso, no UK, né)... Então, como eu já estou assegurada em relação à saúde, eu preferi economizar no seguro. Mas, como eu já disse, se eu fosse pra lá apenas como estudante brasileira, sem a segurança que o EHIC dá ao cidadão europeu, eu faria o WORLD NOMADS com certeza... Acho que ele é o melhor do mundo e tal... Lógico que tem suas desvantagens (ser mais caro, ser tudo em inglês e ter que pagar U$100,00 sempre que acioná-lo), mas mesmo assim acho que ele vale à pena, pelos motivos que eu descrevi aqui.


Em relação à Porto, preciso falar que foi bem fácil contratar online... E que primeiro eu contratei para cobrir um período de 6 meses, e depois refiz o processo para contratar para mais 12 meses (já que não dava pra fazer pra 18 meses de uma vez só...). Foi bem tranquilo... Recebi as apólices por e-mail e também uma declaração de contratação (que eu pedi pra receber tanto em português como em inglês)... Salvei as declarações em PDF e juntei tudo num único arquivo... E vou usar isso pra ser o comprovante que vou apresentar ao CNPq.


A passagem...

Eu comprei ida e volta com a TAM. Até agora não tenho naaada a reclamar. E os motivos que me fizeram escolher a TAM estão BEM descritos nesse post, é só conferir!

Depois que eu fizer minha viagem, vou fazer um review pra vocês de como foi o voo, o serviço de bordo, tudo... ;)



Bom, é isso, pessoal!! Essa semana ainda vai ter meu post sobre as despedidas, e antes de eu viajar, ainda farei um sobre meu check-list e o que pode e o que não pode levar na bagagem, ok??

Fiquem de olhoooooooooooo, logo logo tem mais! :D

Beijinhos!


10 comentários:

  1. Quando eu fui pra lá, em 2007, minha mala simplesmente capotou duma altura de uns 2 metros até a correia onde pegamos a mala. Sério, prepare o seu coração, deixe coisas que quebrem mais ao centro da mala o mais protegido por roupas o possível e ... #oremos.
    Fui pela TAM também, não tenho nada para reclamar!
    Se você quiser visitar Swansea, só me avisar em setembro! *-*
    Beeijos, Lu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha, imagino!!! Já vi umas coisas dessas acontecendo!!! Dá medo mesmo, só rezando!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Olha que vou pra Swansea mesmo, hein!! Já queria conhecer antes, bom saber que agora tem alguém lá! *---*
      Já te falei que minha casinha em Londres está de portas abertas pra você também, né?? :D

      Beijão, Joelma!! Sério, eu estou muito feliz que você vai! Sempre comento com a mamãe! Hahuheuhauhea

      =**

      Excluir
  2. Lu, o que você sabe sobre vacinas que precisa ter pra essa viagem?? Ou eu tô forçando a neurose? huahuahuahuah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta forçando a neurose não, Fabiane! Hahaha. Já já faço um post que também fala sobre isso, não se preocupe! =)

      Beijinhos!

      Excluir
  3. Lu, entrei no site da baggagio pra ver essa mala que tu compraste, mas aparece as mesmas medidas tanto pra PP quanto pra G. Essa G cabe 32 kg tranquilamente?

    Brigada e boa viagem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Devaneios! :D

      Hahuehuhauhea, sim, sim!! O site deve estar errado, mas a G é bem maior que a PP, tipo o dobro do tamanho! Hahaha. E ela é o tamanho exato que as companhias aéreas exigem, fique tranquila! ;)

      Beijinhos!

      Excluir
  4. Oi Lu :) td bom? entao, tem um menino q comentou no grupo da minha uni sobre esse lance das passagens, q eh mais seguro comprar pelo telefone e q eh preciso ter uma forma d comprovar esse acordo de reemissao do bilhete por escrito.. vc teve alguma confirmacao assim, tipo, sua passagem tem q vir com algum requerimento especial ou com qualquer passagem d ida e volta da pra fazer esse esquema? Obrigadoooo :D bjbj

    ResponderExcluir
  5. Olá Luciana, tudo bem? Parabéns pelo blog! Duasperguntas: o CNPq paga o valor do seguro pelos 18 meses aqui no Brasil? Você já fez dois seguros diferentes, ou fez o de 6 meses e depois fará o de 12?

    ResponderExcluir
  6. Olá Luciana, tudo bem? Parabéns pelo blog! Duasperguntas: o CNPq paga o valor do seguro pelos 18 meses aqui no Brasil? Você já fez dois seguros diferentes, ou fez o de 6 meses e depois fará o de 12?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiii, Rodrigo!! Obrigada!! :D

      Então, eu já fiz seguro pros 1 meses que ficarei aqui. Primeiro contratei pra 6 meses e depois contratei de novo pra mais 12 meses. Sim, o CNPq paga as 18 parcelas do seguro de uma vez, ainda aqui no Brasil, junto com os outros auxílios e as 3 primeiras mensalidades! =)

      Beijinhos!

      Excluir