segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

A Medicina e a Middlessex

Olá, pessoas lindas!!

Vocês não tem ideia de quantas pessoas estão me escrevendo pra perguntar sobre Middlesex e o meu curso (Neuro)... Infelizmente, eu não estou dando conta de responder um a um, então resolvi fazer esse post aqui, abrangendo tudo que me foi perguntado a respeito! Espero que não se importem! ;)



OBS: Desculpem pela falta de imagens, eu ainda não aprendi a usar
o meu computador novo direito!! Hahaha



Pra começar... O que eu curso?

Brasil: Medicina.
Reino Unido: Neurophysiology. 

Por quê não o mesmo curso? Simples... Porque aqui só faz Medicina quem entrou num curso de Med daqui mesmo... Não se pode fazer transferencia e nem intercâmbio no curso de Medicina daqui.



Por que eu escolhi Middlesex?

Bom, essa resposta voce pode achar nesse post aqui, que esta bem explicadinho! Mas no geral... 

1) Middlesex fica na cidade de Londres (contemporânea, agitada e multicultural);
2) Aqui recebemos alto custo;
3) Principalmente porque eu vi a possibilidade de estudar matérias que não fossem tao básicas, visto que eu ja estou no período clinico no Brasil... =)




Middlesex atendeu minhas expectativas?

Mais do que eu esperava!

Middlesex é uma maravilha! A infraestrutura é excelente... 

Biblioteca:

- A gente tem uma biblioteca enorme, pode locar ate 12 livros por vez, e, caso o livro que voce procura não tenha la, voce pode pedir pra eles comprarem um exemplar... Eles compram!

- Temos espaço para estudo individual, estudos em grupo, milhares de salas com computadores...

- Podemos imprimir de graça! Hahaha Sonho <3


Salas:

Todas as salas sao amplas, limpas, com aquecedor, quadro branco, etc... Temos também salas próprias pra ensino pratico... Por exemplo, eu estudo EEG numa sala especifica, com uma maquina de EEG pra ser usado pelo professor quando ele quiser... Não é igual uma sala de matéria puramente teorica...


Comida:

- Middlesex tem alguns restaurantes dentro da faculdade e mais alguns cafes (Starbucks e Costa)... Mas a variedade é pequena... PORÉM existem vagaroso restaurantes ao redor da faculdade... É so escolher no que você quer comer!

- Caso voce seja pobre como eu (e todos os bolsistas do CsF), voce faz comida em casa! :D É pratico, barato, saudável e mais gostoso (nada como uma comidinha caseira!) =)


Acomodação:

Bom, eu ja morei em todas as acomodações de Middlesex... E posso lhes garantir que todas são boas! Ou pelo menos são suficientes pra você morar!

  • IVY HALL:
- Vantagens: Quarto enorme, cozinha grande e com televisão, voce mora com estrangeiros
- Desvantagens: Longe da faculdade, voce divide banheiro com pelo menos 4 pessoas e cozinha com 18 (haha, sim, eu sei que eh muito bad!)

  • USHER HALL:
- Vantagens: Quarto com suite, em frente a faculdade, cozinha pra 6, sala de TV para cada 15 pessoas
- Desvantagens: Quarto minusculo, sem muita interacao social

  • PLATT HALL:
- Vantagens: Quarto tamanho medio e com banheiro, cozinha para 6, flats, grande interacao social
- Desvantagens: A maioria dos brasileiros vive so com brasileiros (o que eu acho uma desvantagem, porque intercâmbio tem que ser cultural tambem, e nada melhor do que viver com pessoas de outros países!), "longe" da faculdade (20min andando), não tem TV nos flats


Mas no geral, todas são muito boas... So o Ivy que é meio velho... Mas da pra viver de boa! E as pessoas com quem eu morava la eram muuuito fofas e simpáticas!


Não é possível escolher em qual acomodação ficar... Mdx que escolhe isso pra voce! Mas é possível escolher se quer morar com brasileiros ou não... No meu caso, eu escolhi morar com estrangeiros, e estou adorando! =)



Recepção:

Olha, eu acho essa faculdade uma fofura!! Eles são super atenciosos, de dão todo o apoio necessário para tudo que voce precisa, e até mesmo te ajudam com apoio emocional, caso você esteja tendo algum problema relacionado a isso (morar fora de casa, em outro país as vezes é difícil, e nem todo mundo sabe lidar com isso!)

Eles tem varios programas de acolhimento e até forneceram um jantar maravilhoso de Natal para todos os alunos do CsF! Gracinha de uni, ne?


Neurophysiology:

Como eu falei, o curso que eu faço aqui é o de Neurophysiology... E eu amo! É claro que tem coisas chatas, como todo e qualquer curso, mas no geral, eu estou curtindo muito! O curso é composto por 3 anos, mas eu faço o segundo... Fui alocada automaticamente para esse ano, não pude escolher... Aqui a própria uni te coloca no ano que ela o considera apto a cursar, mas por exemplo ela colocou todo mundo de neuro no segundo ano, porque como o curso é novo, não tem o terceiro ainda...

Basicamente, eu tenho 4 matérias...

Neurological Conditions: estuda casos clinicos de neurologia no geral, é bem interessante... Mas perceba que o curso aqui não é medicina, portanto as matérias não são abordadas com tanta profundidade.

Clinical Neurophysiology: interpretação de EEG.

Medical Instrumentation and Imaging: como funciona uma maquina de EEG (estudamos inclusive circuitos, fisica, etc).

Research Methods Troquei por Dissertation porque já fiz Epidemiologia no Brasil, equivalente a Research methods. Essa é a matéria de projeto de pesquisa, e todos os alunos do CsF que estao em Mdx precisam fazê-la, mais cedo ou mais tarde...


Bom, gente, no geral é isso! Me desculpem pelo post meio podrão... Acabei de voltar de viagem e estou super cansada, mas não queria deixar vocês na mão, esperando mais! =)

Beijinhos!

















3 comentários:

  1. Luuu faz um post sobre a acomodação, distância do campus, preço do transporte... Pleasee ? Ps. Sempre passo no seu blog pq é super organizado e lindinho, parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, obrigada!!! Então, acabei de fazer um post sobre mais ou menos como eh a minha rotina, incluindo distancias da faculdade e acomodação, etc! =) Da uma conferida la!

      [BLOG] A REALIDADE DA VIDA NO EXTERIOR.

      Como é a minha rotina, quanto tempo demoro pra chegar aos lugares, como faço pra viajar. Essa é pra voce, caro leitor, que almeja ser um CsFer, e também para voce, crítico, que so ve as nossas fotos viajando e acha que tudo aqui é turismo. wink emoticon

      http://dreamsofgasparini.blogspot.co.uk/2015/01/a-realidade-da-vida-no-exterior.html

      Beijinhos!!

      Excluir